No dia vinte e nove de março, os alunos Carolina Forte (12ºA), Maria Rita Caldeira (12ºA) e Diogo Curto (12ºB2) participaram na sessão distrital do Programa do Parlamento dos Jovens em representação do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho. O Projeto de Recomendação apresentado pelos alunos deste Agrupamento foi o mais votado nesta sessão distrital.

No âmbito da disciplina de Inglês, com a professora Paula Oliveira, os alunos do 11D1 (TAGD) e do 11ºD2 (TGEI), realizaram trabalhos alusivos a um dos temas do módulo que está a ser lecionado “Save the Planet”, trabalhos esses que estão em Exposição em frente ao bar.

Esta Exposição irá continuar ao longo do terceiro período, uma vez que se pretende fazer uma sensibilização e seria desejável que toda a comunidade escolar (alunos, professores e funcionários) contribuísse/colaborasse com algo.

Associação de Estudantes, em conjunto com vários alunos ucranianos que frequentam o nosso Agrupamento, está a desenvolver uma campanha de angariação de fundos que serão remetidos para a Cruz Vermelha da Ucrânia. Os contributos serão através de mbway.

No passado dia 21 de março de 2022, os alunos do 10º B2, 11º B1 e B2, 11º A e 11º C, do AE de Montemor-o-Velho, visitaram o INE e a Fundação Calouste Gulbenkian. 

O Grupo 520 – Biologia e Geologia, vai promover a realização desta atividade que decorrerá de acordo com a seguinte calendarização:

• 21 e 22 de março na E.B.I. de Pereira
• 24 e 25 de março na E.B. de Arazede
• 28, 29 e 30 de março na E.B.S. de Montemor-o-Velho
• 31 de março e 1 de abril na E.B. Dr. José Santos Bessa (Carapinheira)