
4.º e 5.º Ano Aprendem em Conjunto
No âmbito do projeto de articulação com o 1.º ciclo, os professores de Ciências Naturais e Educação Física, em conjunto com os alunos do 5.º ano, receberam os alunos do 4.º ano no dia 9 de junho, 3.ªfeira, na Escola Básica Dr. José dos Santos Bessa, Carapinheira.
Promovendo a articulação entre conteúdos abordados nos 1.º e 2.º ciclos, os alunos tiveram oportunidade de participar em atividades dinamizadas e orientadas pelos alunos do 5.º ano, na área da atividade física, através de jogos e percursos orientados e na área das Ciências, com atividades distribuídas por estações, relacionadas com o Ciclo da Água, características dos Animais, Plantas e Reciclagem, enaltecendo a Sustentabilidade e o respeito pela Natureza e o Meio Ambiente.
Nas atividades propostas, o trabalho de equipa e o espírito de partilha em grupo foram fundamentais.
Esta iniciativa pretendeu reforçar o convívio entre os alunos, aproveitando para familiarizar os alunos do 4.º ano aos espaços da escola a frequentar no próximo ano letivo.
Os professores: Eugénia Neves, Lúcia Gonçalves, Luís Girão e Mónica Catarino.
Alunos das turmas 5.º A e 5.º B.

