
ATLETISMO – DESPORTO ESCOLAR
CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS
Vice-Campeões
No dia 6 de maio, em Coimbra, realizou-se o Campeonato Distrital de Atletismo de Pista do Desporto Escolar para o escalão de Infantis. Marcaram presença dez escolas que contam com grupo equipa de Atletismo no seu Projeto Educativo e que, de forma entusiástica, disputaram os títulos de melhores do distrito nas corridas de velocidade, barreiras, resistência e estafetas, nos saltos em altura e comprimento e no lançamento do peso.
O nosso Agrupamento apresentou-se em prova com vinte e seis excelentes participantes entre atletas e juízes árbitros. Os alunos Simão Monteiro, Henrique Bicho, Weverton Silva, Bianca Alves, Diana Carapeto e Érica Mendes, foram os nossos juízes árbitros.
No final desta grande jornada, conseguimos sete lugares no pódio dos quais três correspondem a títulos distritais.Destacamos os campeões distritais:
Andrey Lopes – no salto em comprimento e nos 80 metros; Gabriela Faria – na prova de 1000 metros.
Outras classificações honrosas:
– Miriam Duarte – 3ª classificada no salto em comprimento;
– Gabriela Faria – 3ª classificada na prova de barreiras;
– Miriam Duarte, Edeny Ellena, Mariana Araújo, Gabriela Faria, Andrey Lopes, David Teixeira, Matias Pato e Martim Simões – 3ºs classificados na estafeta 4×60 m.
Coletivamente, tanto a equipa feminina como a masculina alcançaram o título de Vice-Campeã Distrital.
Parabéns a todos os participantes!
