
Seis Campeões Nacionais
EQUIPA DE INICIADOS É VICE-CAMPEÃ
Entre os dias 28 e 31 de maio, o distrito de Aveiro recebeu os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar. Na modalidade de Atletismo, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho marcou presença através de onze alunos e um professor. Para além dos oito elementos da equipa de iniciados, estiveram ainda presentes uma árbitra e duas alunas iniciadas que integraram a Seleção da Região Centro.
Após a conquista dos títulos Distrital e Regional, os alunos iniciados do Grupo-Equipa de Atletismo apresentaram-se em Aveiro para representar a Região Centro na mais importante competição da época desportiva escolar. Ao longo destes dias, os onze alunos envolvidos tiveram a oportunidade de correr, saltar, lançar e, sobretudo, conviver com mais de duas centenas de jovens representantes de todas as regiões do país.
Concluídos os Campeonatos Nacionais, destacam-se os seguintes resultados:
• Sara Carnim (C9A) – Campeã Nacional no Salto em Altura;
– 3.ª Classificada no Salto em Comprimento;
• Érica Mendes (D8A) – Campeã Nacional da Prova Combinada;
• Afonso Ângelo (D9B), Afonso Nelson (D9C), João Costa (D9A) e Rodrigo Fernandes (A9A) – Campeões Nacionais da Estafeta 4×80 metros;
• Afonso Ângelo (D9B), Afonso Nelson (D9C), Bernardo Monteiro (D9A), Florêncio Manjate (D7A), Gustavo Lopes (D8B), João Costa (D9A), Rodrigo Fernandes (A9A) e Sandro Reis (D9A) – Vice-Campeões Nacionais por Equipas.
Endereçamos os nossos parabéns a todos estes alunos, não apenas pelos excelentes resultados alcançados, mas também pela dedicação, espírito de equipa e exemplar representação do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho. Desejamos que continuem a ser uma referência e uma fonte de inspiração para os restantes colegas.
Por fim, porque nunca é demais salientá-lo, importa recordar que estas conquistas são o resultado do empenho conjunto de alunos, professores, assistentes operacionais, assistentes técnicos, pais e encarregados de educação, bem como das edilidades locais que diariamente nos apoiam. Mais do que medalhas e títulos, estes resultados demonstram que continuamos a ser uma verdadeira Comunidade Educativa, unida em torno do sucesso dos nossos alunos.



