
Construções Geométricas com Materiais Reutilizáveis
No âmbito da disciplina de Matemática, os alunos das turmas 5.º C e 5.º D, desenvolveram um conjunto de trabalhos de construções geométricas utilizando materiais reutilizáveis, demonstrando criatividade, empenho e consciência ambiental.
A atividade teve como principal objetivo consolidar conhecimentos relacionados com figuras geométricas, linhas, ângulos e sólidos geométricos, através da realização de projetos práticos. Para a construção dos trabalhos, os alunos recorreram a diversos materiais reutilizáveis, como cartão, plasticina, palitos, embalagens, rolhas, palhinhas, tampas, caixas e outros objetos do quotidiano, que ganharam uma nova utilidade.
Os resultados revelaram grande imaginação e capacidade de aplicação dos conteúdos aprendidos em sala de aula. Além de promover a aprendizagem da Geometria de forma dinâmica e motivadora, a iniciativa contribuiu para sensibilizar os alunos para a importância da reutilização de materiais e da adoção de práticas sustentáveis.
Os trabalhos encontram-se expostos no corredor do 1.º andar da Escola Básica, permitindo que a comunidade educativa aprecie o esforço, a dedicação e o talento dos nossos alunos.
A professora: Eugénia Neves

